Skip to main content

Olá, eu sou a Barbara Ataide, fundadora da Agência Lunga, e vou te contar um pouco de como começa essa que é a minha nova jornada. 

Posso dizer que a Agência Lunga é a concretização de um sonho que eu nem sabia que tinha. Tudo foi acontecendo naturalmente, sem ser premeditado, e acho que isso torna as coisas muito mais leves – sem romantizar nem um pouco o trabalho, muito menos dizer que “quando a gente gosta do que faz não precisa trabalhar nem um dia”. (risos)


Mas a verdade é que eu acredito no que faço e esse propósito está presente a alinhado com a minha vida.

O que quero com a Agência Lunga

Seja por meio de outras empresas seja contribuindo diretamente com empreendedores e destinos, quero com o meu trabalho por meio da Agência Lunga dar luz a negócios, pessoas, territórios e à cultura brasileira. Isso é feito por meio das histórias que ouço e conto, por meio de conteúdos educativos, das pesquisas que fazemos e do que elaboramos em parceria com os nossos clientes, pessoas as quais admiro, confio e que estão alinhadas com os meus valores – e que assim seja sempre. 

O objetivo é o não apagamento das nossas raízes. (Inclusive daí o nome Lunga, em referência ao filme Bacurau, cuja comunidade retratada no filme se une para impedir que sumam do mapa – literalmente. Mas vamos combinar que essa análise fica para outro texto). É fazer com que essas preciosidades cheguem cada vez mais longe e a quem precisa. 

Além de, mais do que, longe disso

Hoje produzimos na Agência Lunga conteúdos especialmente para turismo, seja de negócio para negócio (B2B) seja para a comercialização até o cliente final (B2C). E, além disso, também sou uma viajante e uma curiosa convicta. Mais do que isso: apaixonada pelo Brasil e por quase tudo o que diz respeito à cultura popular, sem deixar de reconhecer que, longe disso, conheço tudo. 

E é justamente esse eterno desconhecer que me fascina e me encanta. É o não saber  que me motiva dia após dia, pois aprendo muito com o meu trabalho e sei que, adquirindo conhecimento, uma hora sequer será perdida.

Dito isso, espero que com a minha jornada e com o legado de pelo menos 15 anos de comunicação que construí até aqui, eu possa contribuir também com o seu, seja você quem for, esteja onde estiver.

Bóra comigo?